A NBA ganhou um presente de audiência no Dia de Natal. A liga entregou sua programação mais assistida em cinco anos, com o número de espectadores aumentando 84% em relação ao ano passado nas plataformas ABC, ESPN, ESPN2, Disney+ e ESPN+. Os jogos tiveram uma média de 5,25 milhões de espectadores nos EUA. No Brasil os números não foram divulgados.
O feriado apresentou cinco confrontos, incluindo o New York Knicks derrotando o San Antonio Spurs, o Minnesota Timberwolves superando o Dallas Mavericks, a surpresa do Philadelphia 76ers sobre o Boston Celtics e o Phoenix Suns derrubando o Denver Nuggets.
No entanto, a vitória dos Los Angeles Lakers por 115-113 sobre o Golden State Warriors foi o grande destaque. Stephen Curry e LeBron James trocaram pontos antes de Austin Reaves marcar uma cesta decisiva.
Esse jogo teve uma média de 7,76 milhões de espectadores e alcançou o pico de 8,32 milhões, tornando-se o jogo de temporada regular da NBA mais assistido e o jogo do Dia de Natal em cinco anos.
James fez uma provocação à NFL após a partida épica, dizendo que o Natal é o dia da NBA.
A audiência são um tema comum de discussão ultimamente, sendo que estavam 19% abaixo da temporada passada até 14 de dezembro.
O comissário da NBA, Adam Silver, respondeu dizendo que a queda na audiência da liga não se deve à falta de interesse no esporte.
A noite de Natal prova isso? Pode ter sido uma boa resposta…
Confira o calendário completo de jogos da NBA ao vivo na TV e na internet para o Brasil na temporada 2024-25. Lista completa de jogos na ESPN, Prime e Youtube aqui.
Leia nossas últimas notícias e fique por dentro de tudo que acontece na NBA e no basquete mundial.
- Assista a todos os jogos de todos os times da NBA ao vivo. Assine o NBA League Pass pelo melhor valor do mercado, Aproveite!
- Vai viajar aos EUA? Compre aqui ingressos aos jogos da NBA.
Siga o Primeiro Basquete no Instagram.